quinta-feira, 25 de maio de 2017

O centro de procriação assistida.

Tivemos a nossa primeira consulta em que explicamos o nosso caso, e foram feitos vários exames médicos* :
  • Análises sanguíneas e ecografias: o ciclo menstrual é avaliado através de ecografias dos ovários e do útero bem como através da dosagem hormonal no sangue  (estradiol, progesterona etc);
  • Teste de penetração dos espermatozoides no muco cervical  (que foi retirado na fase pré-ovulatoria);
  • Histerosalpingografia: é um exame de raio-x do útero e das trompas uterinas, com a utilização de contraste iodado que é injetado no interior do útero através de uma cânula. Serve para diagnosticar malformações, doenças da cavidade uterina e do interior das trompas.
Fizemos exames relativos ao nosso estado imunitário e infeccioso para diversas doenças como HIV, hépatites, rubéola, etc.

O meu marido fez um espermograma para verificar o volume da ejaculação, a concentração a mobilidade e a morfologia dos espermatozoides.

* Convém frisar que eu não sou médica e não tenho qualquer conhecimento em medicina, apenas tento dar o meu testemunho com base na minha experiência pessoal e nas informações que pude obter durante todo este período. 

Sem comentários:

Enviar um comentário