quinta-feira, 25 de maio de 2017

Decidi criar este blog com o intuito de partilhar a minha história. Sei que muitas pessoas estão a passar pelo mesmo, este caminho da infertilidade é longo e sinuoso. É Injusto e doloroso. Mas não podemos desistir. Não podemos deixar que esta maldita condição leve a melhor. Eu vou lutar até perder todas as minhas forças!

Sobre mim:

Tenho 31 anos e, como tantos outros jovens vim viver para o estrangeiro a procura de uma vida melhor. Sou casada com o melhor marido que poderia ter! Ele é sem duvida a minha força. 

O início...

Conheci o meu marido em 2010. Pela internet. Eu que, durante anos fui contra este tipo de "encontro as cegas", decido experimentar. Porque não? Poderia conquistar uma bela amizade, ou, tal como veio a acontecer, conhecer o homem da minha vida.
Aconteceu. No inicio da nossa relação, ele contou-me algo sobre ele. Algo que mexeu muito comigo mas que em nenhum momento me fez hesitar ou repensar os meus sentimentos.
Contou-me que um ano antes tinha tido um cancro no testículo. Teve de o remover e fazer quimioterapia. Tratamento esse que tinha terminado alguns meses antes de nos conhecermos. Segundo os médicos ele não iria ter problemas em conceber um filho, mas caso isso acontecesse, ele tinha espermatozoides preservados no hospital. Em ultimo caso, poderia tentar uma FIV.

Por diversas circunstancias da vida, decidimos emigrar. Eu fiquei sem emprego, ele sempre com contratos precários como é recorrente no nosso pais, fomos tentar a nossa sorte. E aqui estamos.
A vida continuou, conseguimos bons empregos, estáveis, e alguns anos mais tarde casamos. Foi uma cerimonia lindíssima, digna de um conto de fadas. Sinceramente senti-me como uma princesa!!!
Tivemos presentes no nosso dia a familia e os amigos mais proximos, aqueles que apesar da distancia continuaram presentes na nossa vida. Depois de mais de 5 anos a viver fora do país, as amizades que se mantem sao apenas as mais fortes, aquelas que sobrevivem a distancia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário