sexta-feira, 26 de maio de 2017

A consulta antes da FIV.


Mais uma consulta com o especialista da clínica de fertilidade para fazer o balanço de todo o tratamento até aqui. Sinceramente o médico é excelente e tentou responder da melhor forma a todas as nossas dúvidas. Disse-nos que apesar de não ter resultado até aqui, não significava que não era possível. As probabilidades aumentam conforme o número de tentativas. Nós não quisemos continuar com as IIU's. Achamos que seria melhor fazer a FIV. O médico disse que a FIV era "feita para nós", ou seja para casais na nossa situação. Informou-nos sobre todo o protocolo, os custos e claro, que por mais que as probabilidades sejam superiores, nada é garantido. O facto de fazermos a FIV não nos garantia um bebé. Mas que mais poderíamos fazer? Era tudo o que tínhamos. Uma possibilidade. Um sonho e um desejo muito forte de sermos país e de ter o nosso bebé nos braços. A taxa de sucesso desse tratamento para uma mulher de menos de 35 anos ronda os 30%. 

Eu tento sempre ver o lado positivo das coisas. 30% não deixa de ser um resultado baixo, se pensarmos nos 70% que são negativos. Eu realmente acreditei que era possível.  Sim. Ia ser desta!!

Como nos estávamos a aproximar do final do ano, decidimos esperar até Janeiro. Fomos de férias até Marrocos, namoramos, passeamos..enfim, fizemos as pazes com a vida. Olhamos-nos muitas vezes nos olhos e vimos um brilho especial, carregado de esperança. 2017 iria ser com toda a certeza o nosso ano! Dizem que quando nós desejamos muito uma coisa ela acaba por acontecer não é? 

Sem comentários:

Enviar um comentário