quinta-feira, 25 de maio de 2017

A inseminação intra uterina.


No primeiro dia da menstruação liguei para a clínica para anunciar o início do menstruação. Ao terceiro dia comecei com as estimulações hormonais, uma injeção diária Gonal (50 IU). O objetivo era conseguir dois óvulos maduros.

Foram efetuados controlos a cada x dias para controlar o crescimento e amadurecimento dos óvulos e, quando eles estavam prontos, mais uma injeção, desta feita para induzir a ovulação.  Esta injeção deve ser tomada uma média de 36 horas antes da inseminação. 

No dia marcado lá estávamos nós.  O meu marido teve de ir duas horas antes para recolher o esperma de forma a ser preparado no laboratório para isolar os espermatozoides com boa mobilidade. Eu fui mais tarde para a inseminação. A médica disse-nos que foram recolhidos 900 mil espermatozoides, um pouco abaixo do desejado já que o ideal é pelo menos um milhão, mas que por uma diferença tão pequena valeria a pena fazer a inseminação. No final de contas por mais que a ciência ajude muito, a partir de um certo momento, a natureza é que decide.

Estávamos animados. Afinal já era muito mais do que tínhamos conseguido até então. Tínhamos dado um passo em frente! Pensávamos nós que se estava tudo bem comigo, se estávamos a dar uma ajudinha á natureza, a facilitar o trabalho ao encurtar o caminho.. que mais poderia falhar? Bem, nós estávamos conscientes de a taxa de sucesso não era muito mais elevada que uma concepção natural mas 20% são sempre 20%. Quem sabe se a sorte não estaria do nosso lado?

Depois de inseminados os espermatozoides fiquei entre 10 a 15 minutos deitada, e em seguida, vida normal. Não é necessário repouso adicional, certificado de trabalho, nada. É um procedimento simples e rápido. 

A seguir era esperar. 15 dias depois poderia fazer um teste de farmácia para conhecer o resultado.

Não foi preciso esperar tanto tempo. Antes da data do teste comecei com perdas escuras, que anunciavam a chegada da menstruação. Mesmo assim, fiz o teste, e como esperado foi negativo.
Ficamos triste como é óbvio.  É uma tentativa falhada. Mas como poderíamos fazer a segunda tentativa logo em seguida, ou seja não era necessário fazer repouso entre ciclos, liguei logo para a clínica para recomeçar o procedimento. Para a frente é que é o caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário