quinta-feira, 25 de maio de 2017

A realidade.

Consulta com a ginecologista, ácido fólico, cálculos mais ou menos exatos do período fértil (Não sou muito regulada então nunca soube muito bem quando era o meu período fértil)
Lembro-me que logo no primeiro ciclo achei que estava grávida. Tive imensos sintomas, enjoada, tonta, tensão mamária. .. O aniversário do meu marido estava quase a chegar e eu estava a fazer planos para fazer um teste nessa data. Até que a menstruação apareceu. Nada de extraordinário. Foi muito provavelmente a reação do meu corpo à paragem do contracetivo. Que ilusão! Agora quando penso.. .seria um milagre engravidar logo à primeira. A vida não ia ser tão generosa comigo!

O tempo passou e nada. Tentamos durante um ano e marcamos consulta com a minha ginecologista. Explicamos o nosso caso e ela disse que para um casal ser considerado infértil feriamos de tentar durante 18 meses sem qualquer resultado positivo. Mesmo depois de termos contado sobre o problema de saúde que o meu marido teve. Não foi nada sensível, não quis entrar em detalhes, apenas falou na ansiedade... basicamente deu um raspanete ao meu marido porque achou que ele estava a fazer demasiada pressão sobre mim. Obrigadinha. Pedimos contactos de clínicas de fertilidade (a única coisa positiva que ela fez por nós), escolhemos uma delas e marcamos uma consulta. Não queríamos esperar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário